Puxado do oceano para ser vendido como comida, duas tartarugas marinhas em Papua Nova Guiné enfrentado a morte quase certa. Mas, graças a compaixão de um homem, eles encontraram o seu caminho de casa em vez.
Por menos de 40 dólares norte-americanos, Arron Culling e um colega de trabalho foram capazes de comprar a liberdade das tartarugas, depois compartilhar fotos da operação de resgate improvisada em mídias sociais.
Estas não são as primeiras tartarugas os homens estabeleceram livre, qualquer um. De acordo com Abate, ele e seu colega de trabalho ter comprado e libertado cerca de 10.
Embora seis dos sete espécies de tartarugas marinhas do mundo são classificadas como ameaçadas ou vulneráveis pesca tartaruga, marinho continua a ser legal em grande parte do mundo. Isso inclui Papua Nova Guiné, Austrália e México, onde comunidades costeiras colher tartarugas para a sua carne e conchas.
Por uma estimativa recente, mais de 42 mil tartarugas marinhas estão legalmente mortos a cada ano, embora centenas de milhares mais estão pensados para morrer depois de ser apanhado nas redes de pescadores comerciais que visam outros animais.