Em outras palavras, a profundidade do nosso rosto, do nariz até o queixo é reduzido à medida que envelhecemos. Pense no desabou, 'gurning' aparência de uma pessoa velha sem dentes.
Uma versão modificada deste olhar trata de a maioria de nós, diz ele, apenas através do processo de envelhecimento. Nós moer os dentes, ou simplesmente usá-los para baixo com a alimentação.
Isso reduz a altura do terço inferior do nosso rosto, do nariz ao queixo. Como alguém que foi ranger os dentes durante o sono por anos, especialmente quando ocupado e estressado, de repente eu me sinto um pouco em pânico com os meus dentes desfiado pobres.
O Oralift - que custa a partir de £ 575, incluindo a instalação - nos ajuda a aprender a separar nossos dentes de trás, colocando a altura de volta na nossa cara.
Quando estamos relaxados, tendemos a ter o que os dentistas chamam de "espaço funcional livre 'entre nossos dentes de trás de um a três milímetros.
O Oralift gradualmente se estende e ativa os músculos faciais para aumentar esse espaço rodovia para entre cinco e dez milímetros.
À medida que o alongamento começa, os músculos faciais detectar instantaneamente pequenas quantidades de stress, o qual, diz Dr. Mohindra, desencadeia-los a libertar proteínas que aumentam a quantidade de colagénio em torno das fibras musculares.
Há um aumento imediato no fluxo de sangue e oxigênio para a pele, também, tornando-se mais brilhante e saudável.
À medida que envelhecemos, nossos rostos perde volume, especialmente debaixo de nossos olhos e bochechas. É essa perda de volume, não gravidade, que faz com que nossa pele se solta. Em vez de um "triângulo da juventude 'apertada - com o ponto de ser o nosso queixo estreito e do ponto mais largo nossas maçãs do rosto - desenvolvemos um triângulo envelhecimento invertida, com as bochechas finas e largas, papada flacidez.